O CECANE UnB divulga: Inventário da FAO de Boas Práticas em Programas de Comunicação/Educação Alimentar e Nutricional (CEAN) nas Américas e Caribe

A FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – é um órgão que conduz atividades internacionais destinadas à erradicar a fome.

Ao oferecer seus serviços tanto a países desenvolvidos como a países em desenvolvimento, a FAO atua como um fórum neutro onde todos os países se reúnem em pé de igualdade para negociar acordos e debater políticas.

Ela também é uma fonte de informações. A Organização ajuda os países em desenvolvimento e os países em transição a modernizar e melhorar suas atividades agrícolas, florestais e pesqueiras, com o fim de assegurar uma boa nutrição.

Desde sua fundação em 1945 a FAO tem prestado especial atenção ao desenvolvimento das áreas rurais, onde vivem 70 % da população mundial pobre e que passa fome.

Dentre as suas inúmeras atividades, a FAO está realizando um inventário de Boas Práticas em Comunicação/Educação Alimentar e Nutricional (CEAN) na América Latina e Caribe, com apoio da Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome (IALCSH).

Com esse trabalho, buscam-se ações em andamento ou encerradas até 2009 dirigidas a melhorar os conhecimentos, atitudes e práticas das pessoas, com o propósito de gerar mudanças voluntárias de práticas alimentares, com impacto positivo no seu estado nutricional.

A citada pesquisa tem o objetivo de conhecer e socializar as experiências exitosas realizadas em seu município, por exemplo. Toda a metodologia desse trabalho pode ser visualizada no site: http://www.dhumani.com/fao-cean.html

As instituições participantes terão visibilidade nas Américas e em outros continentes e acesso ao inventário quando publicado. Caso você seja coordenador de algum programa de CEAN ou de curso de graduação que forma profissionais para CEAN, entre em contato através do site indicado acima e solicite o respectivo questionário. Os questionários devem ser devolvidos preenchidos até 15 de março, conforme a regulamentação que está no site.

Não perca esta oportunidade de integrar este importante portfólio da atuação brasileira no campo da promoção da alimentação saudável. Essa é uma maneira de divulgar internacionalmente as boas experiências que acontecem em seu Município.

Não perca essa oportunidade!!!

Link da FAO: https://www.fao.org.br/default.asp

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s