Santo André inclui mais itens da Agricultura Familiar na Alimentação Escolar

Santo André inclui mais itens da Agricultura Familiar na Alimentação Escolar
20/09/2011

Mais de 115 mil estudantes das redes estadual e municipal de ensino de Santo André e entidades conveniadas já recebem no cardápio da alimentação escolar novos gêneros provenientes da agricultura familiar. Atualmente já são mais de 41 mil quilos de alimentos por mês inseridos na merenda provenientes diretamente do agricultor.

Alimentos, como alface, escarola, cebolinha, salsa, espinafre, couve manteiga, brócolis, couve-flor, almeirão, abacaxi, maracujá, melancia, pêssego, caqui, abacate, feijão e banana, são vindos diretamente da agricultura familiar das cidades paulistas de Juquiá e Itapeva. Os itens banana e feijão já são recebidos do agricultor desde novembro de 2010.
De acordo com Alessandra Martins de Souza, supervisora de Alimentação Escolar, “a escolha dos novos gêneros foi pensada com base na utilização de alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes para manter a saúde dos alunos em equilíbrio e incentivá-los a manter hábitos alimentares saudáveis”. Todos os alimentos são adquiridos por chamamento público, com dispensa de licitação. Cada contrato é válido por um ano.
Segundo o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), cerca de 47 milhões de alunos da rede pública de ensino de todo o Brasil terão a oportunidade de consumir produtos oriundos da agricultura familiar.

Fonte: ABC Repórter
http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=15486

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s