SEMANA UNIVERSITÁRIA DE EXTENSÃO

A Universidade de Brasília estará promovendo do dia 1º até o dia 8 de outubro, a Semana Universitária de Extensão. Para se inscrever basta acessar o site: http://www.semanauniversitaria.unb.br e efetuar o cadastro. A Semana de Extensão tem uma proposta de interagir alunos, professores e comunidade na divulgação de trabalhos produzidos na Universidade, tendo em vista a promoção de melhorias para a sociedade. Além desse aspecto, possibilita o diálogo entre diferentes grupos sociais acerca de temas polêmicos e de extrema importância, como a atual Política de Educação do país.
Neste ano, o tema da Semana Universitária são os 90 anos de Paulo Freire: um marco para a reflexão sobre os rumos da Universidade Brasileira. Todos os dias terão atividades sendo desenvolvidas: capacitações, palestras, minicursos, conferências, congressos, oficinas, workshops, encontros e muitas outras modalidades, sobre os diversos campos do conhecimento.

O CECANE/UnB estará promovendo atividades:

• Oficina de Alimentação para Escolares com Necessidades Nutricionais Específicas: será realizada no dia 5 de outubro de 2011, das 9h às 12h, no Laboratório de Técnica Dietética da Faculdade de Ciências da Saúde. O objetivo é promover oficina de alimentação para escolares com Doença Celíaca, Intolerantes à Lactose, necessidade de isenção de açúcar e de baixo teor de gordura. Explicar os aspectos que envolvem as necessidades nutricionais específicas, discutir a importância da identificação desses alunos, desenvolver receitas que atendam tais necessidades e ressaltar a importância da alimentação na manutenção da saúde.
• Debate com os Conselheiros de Alimentação Escolar (CAE): será realizada no dia 6 de outubro de 2011, das 9h às 18h, no Auditório 03 da Faculdade de Ciências da Saúde. O objetivo da atividade é promover melhoria no preenchimento dos Pareceres Conclusivos do CAE, incentivar a leitura da legislação acerca da Alimentação Escolar, bem como retirar dúvidas oriundas da Política Nacional de Alimentação Escolar.

Haverá também apresentação de pôsteres no Teatro de Arena da Universidade. Todos os dias alunos extensionistas, voluntários e bolsistas, apresentarão suas pesquisas e atividades desenvolvidas nos seus Projetos de Pesquisa de Extensão. Não deixe de participar, acesse o site e se inscreva na Semana Universitária!

Deixe um comentário